RSS

No blog de '2016' 'abril'

PROTEJA-SE CONTRA OS PRODUTOS SINTÉTICOS

Postado por sonbeauty

A grande maioria dos cosméticos, itens de beleza e higiene pessoal possuem matérias-primas sintéticas em sua composição, ou seja, aquelas obtidas por síntese química de componentes não naturais. Essas substâncias químicas são prejudiciais á saúde, danificando o corpo humano e podendo causar problemas de fígado, rins e pulmão, além de anormalidades no sistema reprodutivo e no desenvolvimento sexual.

Exemplos dessas substâncias tóxicas e de como podem danificar o corpo seguem abaixo.

Ftalatos: 
Os ftalatos são insumos utilizados na  produção de loções, tinturas para cabelos, xampus, desodorantes, repelentes de insetos, spray para cabelos e esmalte de unhas. Essa classe de substâncias tóxicas causa ruptura hormonal, podendo impedir a ovulação e a produção de estradiol, assim como pode contribuir para a síndrome do ovário policístico. Em ratos, os ftalatos causam aborto espontâneo e defeitos congênitos. 
O dietilftalato (DEP) é utilizado em numerosos produtos perfumados como sabonetes, loções e perfumes. Outros ftalatos que podem ser encontrados nos produtos de beleza são: butilbenzilftalato (BBP), di(n-butil) ftalato (DBP), di(2-etilhexil) ftalato (DEHP) e dietilftalato (DEP).

Derivados do petróleo:
Diversas substâncias químicas, como o óleo mineral, são derivadas do petróleo e estão presentes na maioria dos cosméticos devido à sua propriedade emoliente, ou seja, hidratante para a pele. 
Estudos recentes associam esses componentes ao aumento da mortalidade por diversos tipos de câncer, como o de estômago, pulmão e leucemia. Essas doenças são causadas pela presença de um composto cancerígeno chamado 1,4 – dioxano. A identificação da presença desse componente em um cosmético é bem simples, basta procurar, no rótulo, as palavras paraffin oil e mineral oil.

Formaldeído: 
O formaldeído ou formol é um composto cujos vapores causam depressão, fadiga, memória fraca, dores de cabeça, asma, tosse, erupções cutâneas e muitos outros problemas. É encontrado em xampus, condicionadores e em cosméticos em geral. Essa substância tóxica tem sido vinculada à perda de fertilidade, ao aborto espontâneo e à endometriose.

Parabenos:
O parabeno é um conservante com propriedades estrogênicas, comportando-se como se fosse um hormônio feminino, o estrogênio. 
Muitos produtos cosméticos, como desodorantes, contêm parabenos e o seu uso deve ser reavaliado. Estudos recentes levantaram a hipótese de que a aplicação dessa substância na área axilar pode estar associada ao aumento da incidência de câncer de mama. Os parabenos podem ser identificados nas formulações de cosméticos e desodorantes com diversas nomenclaturas: parabens, methylparaben, ethylparaben, propylparaben e butylparaben.

A questão não é “se” estamos intoxicados, mas “o quanto” intoxicados e "como" essa toxicidade está nos afetando. 
Você pensa que está seguro e longe dessas substâncias tóxicas?
No armário do banheiro, certamente encontrará as substâncias citadas acima em vários produtos, basta ler a composição química nos rótulos.

 

COLORINDO OS LÁBIOS NATURALMENTE

Postado por sonbeauty

O suco de beterraba é ótimo para oferecer um efeito sombreado rosa para os lábios. Você será capaz de desfrutar do lábio cor-de-rosa naturalmente. Utilize este suco na boca e veja como é mágico o resultado.

 

CUIDADOS COM A PELE OLEOSA

Postado por sonbeauty

 

Prepare uma mistura de 

farinha de aveia e clara de ovo. Aplique esta pasta sobre a pele oleosa e enxágue-a após 20 minutos. Você sentirá sua pele refrescante e renovada.

 

 

                                                      

 

Rale uma batata crua. Esfregando, aplique-a em seu rosto. Deixe a máscara agir por 30 minutos e depois enxágue.
A batata ajuda a absorver o excesso de óleo do rosto e ainda auxilia na prevenção de rugas.

 

 

 

Certificações
IBD Orgânico e Orgânico Brasil Ao matricular-se no IBD deverá ser especificado para qual norma deseja ser certificado
QUAL É A DEFINIÇÃO DE COSMÉTICOS ORGÂNICOS?
Qual a diferença entre um cosmético orgânico e um cosmético natural para o IBD? - Cosmético orgânico: apresenta pelo menos 95% de ingredientes orgânicos*. - Cosmético produzido com ingredientes ou matérias-primas orgânicas: com pelo menos 70% de ingredientes orgânicos*. - Cosmético natural: apresenta entre 5% a 70% de ingredientes orgânicos*.